Atendimentos

Consultas e mentorias terapêuticas presenciais (em Uberaba – MG)
ou online (via google Meet)
O primeiro passo é assimilar que os benefícios da terapia podem mudar drasticamente sua vida. Estar mais leve e no controle de si mesmo vai, sem dúvidas, trazer mais felicidade e qualidade de vida.Depois, escolha o formato que deseja realizar as sessões: online ou presencial. Em seguida, só agendar seu horário.
Conheça alguns benefícios de fazer terapia:
1 – Ajuda a ressignificar crenças.
Você já sentiu uma profunda vontade de realizar alguma coisa mas não conseguiu ir em frente porque seus próprios pensamentos fizeram você se sentir incapaz? É dessa forma que as crenças limitantes operam: realmente nos limitando.
Nesse processo, você vai identificar suas crenças limitantes e a compreender suas origens. Através de diálogos reflexivos e exercícios de Liberação Emocional a pessoa é incentivada a substituir antigas percepções por novas interpretações mais saudáveis, compreensivas e adaptativas, promovendo o bem-estar emocional e o crescimento pessoal.
2 – Alívio de tensões
Situações de crise como desemprego, trabalho excessivo, desentendimentos familiares, problemas nos relacionamentos, divórcio e luto podem causar muita ansiedade e até mesmo, quadros depressivos.
A terapia trabalha essas emoções negativas e auxilia o paciente na busca por caminhos para reencontrar a esperança. Em outros termos, com a terapia você pode aprender a lidar melhor com as tensões que fazem parte da vida e se descobrir uma pessoa muito forte e resiliente.
3 – Autoconfiança
A autoconfiança é a capacidade de acreditar em si mesmo, uma competência emocional muito importante para o nosso movimento ativo na vida e na busca por nossos sonhos.
Até porque, sem confiança, fica muito difícil conseguir sair do lugar. Muitas vezes uma baixa autoconfiança está associada a visões distorcidas de si mesmo e padrões negativos que precisam de ressignificação. É aí que o processo terapêutico se apresenta como um grande facilitador de mudança.
4 – Autoconhecimento
Na maioria das vezes, não percebemos, mas é bastante comum internalizarmos as críticas e opiniões de terceiros sobre nós mesmos. Como resultado, podemos acabar criando uma visão equivocada de quem somos, em que nós nos enxergamos apenas pela ótica alheia.
Mas o autoconhecimento pode nos auxiliar a encontrar ou redescobrir a nossa essência — e esse é um dos principais benefícios do acompanhamento terapêutico. É como se finalmente conhecêssemos a pessoa que realmente somos, com qualidades, defeitos e os detalhes únicos que compõem o nosso “eu”.
Quanto mais autoconhecimento tivermos, maior a segurança na hora de tomar decisões, além de conseguir delegar mais amor e compreensão a nós mesmos e também aos outros.
5 – Autocontrole
A ausência de autocontrole pode provocar reações
exacerbadas, gerando arrependimento após atos impulsivos desencadeados
por situações triviais. Um acesso súbito de raiva ou uma tristeza avassaladora,
desproporcionais ao estímulo, exemplificam como a falta de controle
emocional perturba o convívio social e a tomada de decisões racionais.
Na terapia, é possível aprender a equilibrar essas respostas, impedindo que pequenos contratempos desencadeiem consequências negativas.
Assim, é possível alcançar uma vida equilibrada e relações interpessoais mais harmoniosas.
6 – Contribui para lidar e superar traumas do passado
A terapia é uma ferramenta importante na jornada de superação de traumas passados, e uma parceira durante a visita em memórias
dolorosas. Não é por acaso que caracterizamos o consultório terapêutico
como um lugar seguro e acolhedor.
Esse ambiente e o apoio especializado fornece todas as ferramentas
necessárias para encarar dores e sombras de um passado doloroso.
Além disso, a terapia pode ajudar a pessoa a desenvolver habilidades de enfrentamento para lidar com os sintomas típicos do trauma, como ansiedade, depressão e flashbacks.
Essas habilidades podem ajudar a pessoa a sentir mais controle sobre sua vida e a reduzir o impacto do trauma de maneira gradual.
7 – Desenvolver sentimentos
Também é comum que muitas pessoas tenham dificuldade para
conseguir entender e até mesmo desenvolver sentimentos claros e saudáveis.
O problema é que a retração dos sentimentos não traz nenhum ganho para o ser humano, muito pelo contrário, pode até causar sintomas físicos.
Na terapia é possível buscar essas conexões e trabalhar para que elas sejam positivas e menos dificultosas.
8 – Entendimento dos relacionamentos
Nós nos relacionamos com nossos pais, familiares, amigos e
colegas de escola desde a infância. Mas isso não significa que essas relações
sejam fáceis. Além disso, quadros de ansiedade, insegurança e baixa auto
estima podem afetar de forma muito negativa os nossos relacionamentos.
Ao fazer terapia, nós conseguimos nos aprofundar nessas relações e entender como elas impactam a nossa vida.
9 – Inteligência emocional
Um dos benefícios da terapia, além de fornecer apoio para enfrentar situações e sentimentos com mais tranquilidade, é te ajudar a encontrar soluções que façam sentido para os seus problemas.
Isso é o que chamamos de inteligência emocional — competência que aumenta a sua capacidade de resolver as adversidades que se impõem no seu dia a dia, assim como reconhecer sentimentos e impulsos e administrá-los de forma saudável.
10 – Melhora de habilidades
No nosso dia a dia estamos sempre aprendendo e buscando aprimorar e equilibrar habilidades necessárias ao convívio, sejam elas intelectuais, físicas ou emocionais. Por exemplo, se você é uma pessoa muito tímida e sofre com isso, ou muito expansiva e precisa aprender a conter um pouco suas ações.
Todos esses pontos são habilidades que podem ser trabalhadas. E esse é, sem dúvidas, um dos grandes benefícios da terapia.
11 – Contribui na identificação de propósitos
A falta de um propósito claro na vida pode levar a um sentimento de desorientação e vazio, resultando em falta de motivação e descontentamento geral.
A terapia oferece um espaço para explorar valores, interesses e metas pessoais e profissionais, e por isso auxilia indivíduos a identificar e articular um sentido de direção e a perseguir objetivos que alinham suas ações com um propósito mais significativo.